Sergiano Henrique, de 18 anos, passava carnaval na cidade com a família.
O atleta se afogou em um açude quando mergulhava em uma fazenda.
O ex-jogador da Ponte Preta Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, morreu afogado no fim da tarde de terça-feira (9), em Monte Alto (SP). Ele passava o feriado de carnaval na cidade com a família e amigos.
Segundo a Polícia Civil, o atleta se afogou em um açude quando mergulhava na Fazenda Santa Clara, no bairro Bela Vista. As circunstâncias do afogamento ainda serão investigadas pela polícia.
De acordo com familiares, o jovem não sabia nadar e estava no açude acompanhado de amigos.
Resgate
Equipes da Brigada Azul de Monte Alto e do Corpo de Bombeiros de Jaboticabal (SP) atenderam a ocorrência e participaram do socorro ao jovem. Quando foi resgatado, Santos já estava sem vida, segundo a Polícia Civil.
O corpo do atleta foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal e encaminhado para Rincão (SP), onde nasceu e será enterrado. O velório de Santos começou às 10h da manhã desta quarta-feira (10).
Ponte Preta
O jogador de futebol integrou o elenco da Ponte Preta, em Campinas (SP), onde morava. Ele jogou pelo time entre janeiro e setembro do ano passado, quando foi dispensado.
Santos atuou na categoria sub-20 e não estava disputando nenhum campeonato porque estava com o ombro lesionado. Ele ainda tratava da contusão.