Menino de 7 anos foi encontrada sozinha em um apartamento no centro de Amambai, a 360 km da Capital. O garoto disse que seus pais viajaram e o deixaram sozinho por três dias. A criança foi resgatada após denúncia feita na noite de sábado (10).
Conforme o boletim de ocorrência, o alerta foi dado por volta das 19h, quando a Polícia Civil recebeu uma ligação do tio da criança, informando que sua irmã, de 21 anos, e seu cunhado, de 24 anos, haviam deixado o sobrinho desacompanhado em um apartamento. Preocupado com a situação, o tio prontamente acionou as autoridades.
Uma equipe policial foi enviada ao local e encontrou a criança no apartamento número 6. Ela confirmou estar sozinha há três dias e revelou que seus pais já haviam feito isso outras vezes, deixando-a responsável pelo cuidado dos cachorros da família.
O tio da criança, indignado com a negligência dos pais, relatou que o padrasto trabalha na Defensoria Pública e que ele mesmo sabe que não se deve tratar uma criança dessa maneira. Diante da gravidade do caso, o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas adequadas de proteção à criança.
O tio acompanhou todo o procedimento policial e posteriormente os pais do menor compareceram à Delegacia de Polícia de Amambai para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A criança foi temporariamente entregue ao tio, que a entregou novamente aos pais após a intervenção das autoridades.
[**] A identidade dos envolvidos foi ocultada para preservar a vítima.(CAMPO GRANDE NEWS)