Contrabandistas estavam sendo perseguidos por policiais do DOF
)Um veículo Fiesta carregado com 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido durante uma perseguição policial, em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande.
A ação ocorreu durante um bloqueio para fiscalização, realizado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia MS-164, na noite desta quarta-feira (19).
Ao notar a barreira o condutor do veículo, que seguia em direção à cidade de Maracaju, parou bruscamente, desligou os faróis e retornou em alta velocidade em direção à Ponta Porã.
Os contrabandistas foram perseguidos por cerca de três quilômetros até abandonarem o veículo em uma ribanceira. Condutor e passageiro fugiram para uma plantação de milho e não foram localizados. Já os cigarros ocupavam toda a parte interna do veículo.
Um viatura Guincho do DOF esteve no local e rebocou o Ford Fiesta até a sede do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para posterior agendamento e entrega na Receita Federal, em Ponta Porã.