Idoso que pegou carreta com R$ 6 mi em contrabando em MS é flagrado no PR
Idoso, 60 anos, foi flagrado com carreta “recheada” com contrabando milionário em Nova Esperança-PR, na noite desta quarta-feira (15). Ele havia pegado a carreta carregada em Ponta Porã.
A ação foi da PRF Polícia Rodoviária Federal. Por volta das 22h, agentes da PRF abordaram o condutor da carreta que estava carregada apenas com milho aparentemente. Um farol queimado da carreta havia motivado a abordagem.
Durante análises, a equipe constatou que 2500 aparelhos de telefones celulares estavam escondidos na carga de milho, além de, medicamentos e anabolizantes, avaliados em cerca de R$ 6 milhões. Todos os produtos tinham origem estrangeira e estavam sem o devido desembaraço aduaneiro ou autorização de importação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O motorista disse aos policiais que carregou a carreta em Ponta Porã (MS) e iria descarregá-la em Maringá (PR). Ele estava acompanhado pela esposa, de 55 anos, que também foi presa como cúmplice.
As mercadorias e o veículo foram encaminhados à Receita Federal, e os dois presos à delegacia da Polícia Federal, ambas em Maringá.