Um traficante internacional que não teve o nome divulgado considerado o responsável pela logística do tráfico na fronteira entre o Brasil e a Bolívia foi preso pela Polícia Federal na manhã de hoje (13) em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PF, o preso é considerado o responsável pela logística do tráfico na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Ainda de acordo com a Polícia Federal a prisão aconteceu devido a cooperação policial internacional entre os dois países.
O preso, que figurava entre os seis foragidos mais procurados do Brasil, foi condenado a mais de 28 anos de prisão pela 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande no Mato Grosso do Sul; e atuava na fronteira com as funções de receber os carregamentos de drogas, introduzi-los no território nacional e destiná-los à Europa.
As ações de cooperação policial internacional entre a PF e a polícia boliviana apontaram que o traficante foragido vivia em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, onde foi identificado mesmo utilizando-se de documentos falsos. O preso foi entregue na cidade de Corumbá/MS, onde permanecerá à disposição da Justiça.
midiamax.