Com a proximidade das eleições e a recente polêmica envolvendo a cantora Anitta, artistas de todo o Brasil tem sido ainda mais questionados sobre seus posicionamentos políticos. Alguns fazem questão de detalhá-los; outros preferem não comentar. A dupla Fernando e Sorocaba está neste segundo grupo. Em entrevista ao Pânico, os músicos, embora tenham se declarado “mais à direita”, preferiram não declarar voto em ninguém. Revelaram, no entanto, que “a maioria” dos companheiros do meio sertanejo vota em Jair Bolsonaro.
“Esse momento político é único, essa polarizada não é bacana. As pessoas nem olham para as propostas. Nós rodamos o Brasil, poucos conhecem o país tão bem como o artista sertanejo. Vemos cada coisa… Lá para cima, nas regiões mais para cima, a esquerda ainda é muito forte. Quem vive aqui não vê isso. Para baixo é mais direita. Não só o candidato que puxa mais [referência a Bolsonaro], mas outros nomes também. O Amoêdo tem sido muito citado (…). No sertanejo são mais destros que canhotos”, disse Sorocaba.
“Eu prefiro não me posicionar. Artista é formador de opinião mesmo, às vezes pode induzir as pessoas a votar sem pesquisar. Tem muito artista que nem entende de política, nunca leu um jornal, e se posiciona”, disse Sorocaba. “Falo apenas que nós temos uma tendência mais liberal”, completou em seguida.
Já Fernando, que é mais ativo que o companheiro nas redes sociais, disse que, nos grupos de WhatsApp que frequenta, a maioria dos colegas de música sertaneja defende o candidato do PSL. “A galera discute bastante. Cada um tem sua opinião. Mas a maioria é Bolsonaro”.