A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior paulista, suspendeu as aulas e atividades curriculares presenciais a partir desta segunda-feira (16) até 29 de março como medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19).
A suspensão abrange cursos de graduação, pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento nos quatro campi da universidade e poderá ser prorrogada de acordo com as orientações das autoridades de saúde, informou a reitoria. No entanto, a determinação não se aplica a estudantes dos cursos das áreas da saúde em estágio hospitalar. Ficará a critério de suas respectivas coordenações a manutenção ou interrupção do estágio.
As atividades dos servidores docentes, técnico-administrativos e funcionários terceirizados deverão ser replanejadas a partir de amanhã, a fim de minimizar os riscos de contaminação.
A universidade levou em consideração a situação de emergência em saúde pública devido à propagação do vírus, a determinação para suspensão de atividades escolares e universitárias no estado de São Paulo e o primeiro relatório do Comitê de Controle e Cuidados em relação ao Covid-19, criado no âmbito da UFSCar, que aponta a gravidade epidemiológica.