O homem, cuja identidade não foi revelada, caiu enquanto caminhava em uma trilha de alta dificuldade, perto da geleira Bionnassay,
Um turista britânico morreu após cair de uma altura de quase 50 metros durante uma caminhada nas proximidades do Mont Blanc, nos Alpes Franceses. A identidade da vítima não foi revelada.
O homem, cuja identidade não foi revelada, caiu enquanto caminhava em uma trilha de alta dificuldade, perto da geleira Bionnassay, em Chamonix, segundo apurou a SkyNews TV. Essa é a menor geleira do lado francês do maciço do Mont Blanc, em um local conhecido como Nid d’Aigle (Ninho da Águia).
Segundo as autoridades francesas, ele morreu no local. O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido informou que está dando suporte à família da vítima.
MORTES NA REGIÃO DO MONT BLANC
A região do Mont Blanc atrai milhares de turistas todos os anos devido à beleza natural e aos desafios de escalada da encosta. Porém, a área é conhecida por seu clima imprevisível, sujeito a mudanças rápidas.
As autoridades locais têm alertado sobre os desafios de segurança e ambientais decorrentes da popularidade da região.
Em abril, seis pessoas morreram em uma avalanche na geleira Armancette, a sudoeste do Mont Blanc. O grupo esquiava fora da pista oficial, perto da estação de esqui de Les Contamines-Montjoie, quando a avalanche ocorreu.
Em janeiro, uma mulher britânica de 45 anos morreu após ser pega de surpresa por uma avalanche no glaciar Argentière, também no Mont Blanc.