Uma operação da Polícia Federal prendeu três pessoas na manhã desta terça-feira (3) em Dourados. Os mandados foram expedidos pela justiça e Minas Gerais dentro da Operação Courier cujas investigações começaram em 2017 com a apreensão de 300 quilos de maconha que tinham sido enviados de Dourados para Uberaba, em Minas Gerais.
De acordo com o delegado Marcelo Xavier da Polícia Federal de Uberaba, em Dourados foram presas três pessoas sendo duas mulheres e um homem. Segundo ele, uma das mulheres presas era a chefe da organização criminosa e responsável pela logística e transporte da droga até Minas Gerais.
O policial mineiro disse que ela trazia a maconha do Paraguai, contratava motoristas e fornecia os veículos para transportar a droga. Ela também fazia o serviço de batedora e se certificava que o entorpecente chegasse até o destino final.
Durante mais de um ano de investigação foram apreendidos cerca de duas toneladas de maconha de traficante douradense.
Foram expedidos seis mandados de prisão, sendo três em Dourados, um em Campo Grande de uma pessoa que já estava presa, um em Uberaba de outro preso em Ponta Porã de um Paraguaio que estaria morando naquela cidade, mas que não foi localizado.
Ainda hoje as três pessoas presas em Dourados serão levadas para Uberaba onde ficarão à disposição da justiça.
msemfoco