Cúpula do governo pretende identificar locais onde ainda ocorrem manifestações de caminhoneiros
Temer participa de reunião do gabinete de crise em Brasília
© Marcos Corrêa/PR
Notícias ao Minuto Brasil
O presidente Michel Temer participa na manhã deste sábado (26) de reunião do gabinete criado para acompanhar a paralisação dos caminhoneiros.
Ele chegou ao Palácio do Planalto por volta de 9h. O encontro é comandado pelo ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Sergio Etchegoyen, e participam os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Grace Mendonça (AGU), Raul Jungmann (Segurança Pública) e Joaquim Silva e Luna (Defesa).
+ Senado está de plantão para ajudar a resolver a crise, diz Eunício
A crise de desabastecimento levou o governo a criar um gabinete de monitoramento e duas reuniões diárias foram marcadas: uma às 9h e outra às 17h, que se repetirão neste sábado e domingo.
Ao final das reuniões o Planalto deve fazer um comunicado com um balanço da situação do país.
Na noite de sexta (25), o governo publicou um decreto que autoriza o uso de Forças Armadas nas ruas para garantir o abastecimento de produtos.
Temer fez um pronunciamento dizendo que embora o Executivo tenha firmado um acordo com os caminhoneiros, uma “minoria radical” ainda resistia em cumprir o combinado, a suspensão das paralisações por 15 dias. Com informações da Folhapress.