Sua ultima viagem em um Porsche de quase R$ 400 mil foi transformado em carro funerário

Já sonhou em andar de Porsche Panamera 4S? Talvez seja melhor esperar um pouco, pelo menos neste feito por uma preparadora do Paraná especializada em carros funerários.

Segundo a empresa Procópio, o Porsche Panamera Funeral DLX foi encomendado por uma funerária também do Paraná, o Grupo Prever Sul, que prefere não revelar quanto gastou no carro. A estimativa é que a adaptação tenha custado mais do que o carro, avaliado na faixa dos R$ 370 mil.

“Eles queriam transformar um veículo imponente em carro funerário, sugerimos e apresentamos o projeto para o Panamera por acreditar que seria um diferencial”, disse Kennedy Silva, diretor comercial da Procópio.

Para chegar ao resultado, o Panamera foi cortado ao meio e alongado em 71 cm. Toda a cobertura foi moldada em fibra de vidro para dar um visual “europeu”.

A parte interna, onde é encaixado o caixão, foi decorada com luzes de LED na cor roxa. O revestimento é todo feito em tecido bege.

“É o único no país e certamente foi um dos projetos mais desafiadores dentre outros que a empresa produziu”, afirma.

O carro usado para a adaptação é um Panamera 4S 2012. Original, o sedã usa um motor V8 4.8 de 400 cv de potência e 36,5 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de sete marchas.

Segundo a Porsche, o Panamera acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge 282 km/h. A tração é permanente nas quatro rodas nessa versão.

Exposição

Quem for da região de Campinas vai poder ver o Panamera Funeral DLX de perto. Ele estará exposto entre os dias 15 e 17 de março, no Expo Dom Pedro.

Além dele, a Procópio vai exibir um Mercedes Classe E também adaptado. A entrada no evento é gratuita.

Serviços:

EXPONAF – Exposição Nacional de Artigos Funerários

Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping)

Campinas, SP

Dia 15/03, das 13h às 19h.

Dias 16 e 17/03, das 10h às 19h

Entrada Gratuita

UOL