O cantor sertanejo Diego Argenton, da dupla Bruno e Diego, morreu em decorrência de complicações causadas pela covid-19 em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná. O artista de 28 anos não resistiu na última quinta-feira (18), depois de permanecer internado à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Diego, que deixa a esposa e dois filhos, um de 4 anos e outro de pouco mais de um mês, descobriu que estava infectado pela covid-19 no início de março, mas os sintomas apareceram apenas no dia 15, às vésperas do fim de seu isolamento social.
Ao site UOL, a companheira de Diego, Nathalia Argenton, explicou que o marido chegou a ir ao hospital por três vezes, antes de precisar ser internado. Nas consultas, ele teria recebido medicamentos para tomar em casa.
A macrorregião oeste do Paraná há semanas enfrenta a falta de leitos para pacientes de covid-19. Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na sexta-feira (19), a taxa de ocupação das UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para a doença está em 98%. Ainda segundo os dados do governo, na região, 142 pessoas aguardam a transferência para UTIs e 84 para enfermaria. RIC