SAPUCAIA: CAMIONETA NISSAN “ENTUPIDA” DE MACONHA CAIU NAS GARRAS DO POLICIA

Força Nacional prende dupla com 158 quilos de maconha em Amambai
Droga era transportada em “mocós” em uma caminhonete Nissan Frontier. A “Sol” ajudou a localizar o entorpecente.
A droga e a cadela “Sol”. O animal da raça dobermann ajudou os policiais a localizarem o entorpecente. (Fotos: Bruno Martins e Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento

Policiais da Força Nacional apreenderam 158 quilos de maconha e realizaram a prisão de dois homens por tráfico de drogas na tarde dessa quarta-feira, dia 27 de janeiro, em Amambai.
A apreensão da droga e a prisão dos acusados, Felipe de Aragão Pereira, de 21 anos e de Diego Dantas Viana Souza, de 19 anos, ambos moradores em Aracajú, estado do Sergipe, aconteceu na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Segundo a Força Nacional, a equipe composta por duas viaturas, realizava patrulhamento pela rodovia estadual quando se depararam com a caminhonete.
De acordo com os policiais, ao notar a presença das viaturas, o motorista da Frontier teria manobrado a caminhonete e tentado voltar em direção à fronteira com o Paraguai, mas os policiais saíram em perseguição, vindo a abordar o veículo em fuga logo adiante.
Segundo a Força Nacional, após a abordagem os policias fizeram o emprego da “Sol”, uma cadela da raça dobermann treinada para farejar entorpecentes que acompanha a equipe, que teria detectado a presença da droga.
De acordo com a polícia, diante da descoberta da existência do entorpecente, os ocupantes da Frontier acabaram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.
Os policiais precisaram do apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai que fez o emprego de um desencarcerador para retirar a maconha em tabletes, que estavam em fundos falsos, os chamados “mocós” no assoalho da carroceria, assoalho da cabine e sob o banco traseiro da Frontier.
À reportagem do A Gazetanews os ocupantes da caminhonete disseram que pegaram o veículo já com a droga em Coronel Sapucaia e receberiam R$ 10 mil para levar até a cidade Dourados.
Diego Dantas e Felipe de Aragão foram autuados em fragrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão e permaneceram presos à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta News