PROPRIETARIO DE EMISSORA DE RADIO E EXECUTADO A TIROS NA FRONTEIRA
Jornal 28 de setembro de 2016 Destaque, Polícia Deixe um Comentário 432 Views
proprietario de emissora radial da cidade paraguaia de Bella Vista na fronteira com Mato Grosso do Sul e executado a tiros por pistoleiros.
O mesmo foi identificado como Calixto Salsamedi, proprietario da radio Lider FM 102.1, que na noite de terça feira (27) por volta das 21.00hs, se encontrava a bordo de seu veiculo acompanhado da esposa, quando foi atacado a tiros por pistoleiros que transitavam a bordo de uma motocicleta e sem mediar palavras realizaram aproximadamente dez disparos de pistola 9mm contra o proprietário do meio de comunicação, que faleceu de forma instantânea no local próximo a prefeitura da cidade paraguaia de Bella Vista Norte na fronteira com Bela Vista no Mato Grosso do Sul, já a esposa identificada como a Dra. Emy Bazzano recebeu um disparo no braço e foi socorrida ao Hospital local, onde passa bem e se encontra fora de perigo de morte.
Segundo informações a vitima tinha apoiado o candidato colorado Yiyo Britez nas internas do Partido Colorado que foi derrotado nas urnas pela candidata Mirkha Arguello e se dedicava como comerciante na cidade paraguaia de Bella Vista, onde na noite de hoje ao estar próxima a praça central da cidade, situada nas proximidades do prédio da prefeitura da cidade, foi atacado por dois homens que se encontravam a bordo de uma moto que após o crime desapareceram tomando rumo ignorado.
A pouco mais de um mês, o intendente Miguel Louteiro do Partido Colorado e seu secretario tinham sido executados a tiros quando vistoriavam a obra de uma ponte na região, razão pela que se realizava uma nova eleição, na qual a vitima tinha apoiado o candidato Yiyo Britez.
Ate o momento os agentes da Policia Nacional não tem pistas dos autores e nem o que teria motivado o assassinato do proprietário do meio de comunicação da cidade.pnews