Preços de eletrônicos provocam ‘invasão’ de turistas em feriadão prolongado na fronteira de MS

Comerciantes paraguaios estão com sorrisos até as orelhas por conta do feriadão prolongado iniciado na última quarta-feira (11), aniversário de Mato Grosso do Sul e também de Nossa Senhora Aparecida na quinta-feira e ponto facultativo nessa sexta-feira (13).

Com muita gente de folga durantes esses dias, as ruas de Pedro Juan Caballero, do outro lado Linha Internacional, ficaram movimentadas com a presença de turistas de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

PUBLICIDAD

“Achei bom os preços e aproveite para comprar alguns eletrônicos e brinquedos para os nossos filhos”, disse o funcionário publico Carlos Vieira de Souza, que só volta ao trabalho na próxima segunda-feira (16).

Algumas lojas de departamento do Paraguai registraram grande fluxo de compradores. A presença de bom números de turistas encheu os comerciantes brasileiros e paraguaios  de expectativas para o “Black Friday da Fronteira” que acontece de 27 a 29 de novembro.

“Já estamos programando ofertas de até 70% em alguns produtos e acreditamos que esta próxima edição deve ser bem melhor que as anteriores”, explica Tomás Julián Medina González, secretário-geral da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero à reportagem do Jornal Midiamax.

A ‘invasão’ de turistas de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e também de outras regiões do Brasil,  foi bem recebida ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã). Para este ano estima-se uma  movimentação de 40 mil turistas nas cidades fronteiriças, com movimentação de US$ 30 milhões em negócios. midiamax