Raio atinge família em praia do litoral de São Paulo
Garoto de dez anos continua internado
Uma família foi atingida por um raio durante uma tempestade ocorrida neste sábado (19), em Mongaguá (litoral sul paulista).
A mãe e um casal de filhos, que não tiveram suas identidades divulgadas, ficaram desacordados após a descarga, registrada por volta das 13h30, informou o Corpo de Bombeiros.
A família estava numa faixa de areia próxima à prefeitura da cidade. A mulher e a filha dela voltaram à consciência após a descarga.
O menino, de dez anos, ainda permanece em estado gravíssimo de saúde. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Ele foi encaminhado, primeiramente, para uma Unidade Básica de Saúde no bairro Vera Cruz, em Mongaguá.
Na sequência, foi levado para um hospital em Praia Grande e, na madrugada deste domingo (20), foi transferido para o Hospital Nove de Julho, da capital.
A assessoria de imprensa do hospital Nove de Julho informou que não poderia repassar detalhes da internação e nem do estado de saúde do garoto a pedido da família.
O Corpo de Bombeiros orienta que, durante a ocorrência de chuva, os banhistas precisam deixar a praia, porque o local é vulnerável para a ocorrência de descargas elétricas. correio do estado