Ponta Porã.Homem agride idosa que andava pela rua e apanha de moradores.

Uma comerciante de 64 anos foi agredida na manhã desta sexta-feira, dia 15 de setembro, no centro de Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. Vídeo gravado por câmera de monitoramento mostra o autor das agressões jogando a idosa no chão e desferindo chutes quando ela estava caída.

Segundo o site Campo Grande News, o agressor, identificado como Carlos Aparecido Amarilha dos Santos, 32 anos, quase foi linchado por moradores revoltados com o ato praticado por ele. As imagens mostram homem parando de moto para socorrer a idosa. Ele joga o agressor no chão. Em seguida, outras pessoas se aproximam.

Espancado por várias pessoas, Carlos Amarilha foi preso pela Polícia Militar. Quando os PMs chegaram ao local, ele estava caído na calçada com o nariz sangrando, com marcas de agressão na testa e reclamava que tinha apanhado.

A vítima, proprietária de uma farmácia na área central da cidade, contou que seguia para o trabalho pela Rua Deputado Aral Moreira quando percebeu homem desconhecido atrás dela. A mulher disse que apressou o passo para se afastar, mas o homem também começou a caminhar mais rápido. Quando a alcançou, perguntou se a idosa o conhecia.

A comerciante respondeu que não o conhecia, momento em que Carlos atirou uma lata de cerveja no rosto dela, a jogou no chão e começou a chutá-la. A vítima disse que nunca tinha visto o agressor antes do ocorrido e que não entende o motivo da violência. Ela apresentava lesão no cotovelo e escoriações no rosto.

Com forte cheiro de bebida alcoólica e lesões provocadas pela surra que levou, Carlos Aparecido foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para ser autuado por lesão corporal dolosa.  D.NEWS