Uma ação conjunta da Polícia Civil e da PRF resultou na detenção de um policial militar fardado neste domingo (1), em Curitiba.
Ele estava transportando três caixas com diversos tipos de medicamentos anabolizantes e produtos terapêuticos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O valor da apreensão pode chegar a R$ 2 milhões e a carga ilícita estaria vindo de Foz do Iguaçu.
A prisão aconteceu na BR 277, na região do bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Após denúncias, PCPR e PRF interceptaram o Ford/Fusion branco, com o porta-malas carregado de medicamentos sem procedência, alguns até mesmo desconhecidos da polícia.
Entre as substâncias estavam vários tipos de esteroides anabolizantes, como derivados de testosterona, oxandrolona, e GH (hormônio do crescimento). Também, medicamentos para emagrecimento como sibutramina. Além de vários outros, geralmente utilizados com fins estéticos.
O policial de 34 anos foi encaminhado ao batalhão da Polícia Militar, onde segue preso e aguarda os procedimentos legais.
CATVE