A cocaína encontrada dentro de botijões de gás, na manhã desta quarta-feira (29), por equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), estaria avaliada em R$ 10 milhões, segundo o delegado Gustavo Ferraris. Um homem de 28 anos acabou preso com a carga.
De acordo com o delegado, em um único botijão aberto estavam 15 tabletes de cocaína, e se segundo Ferraris se forem encontrados a mesma quantidade bos outros botijões a droga chegará ao peso entre 350 a 400 quilos de cocaína, avaliada em R$ 10 milhões. Foram apreendidos cerca de 500 botijões, sendo que a droga estava escondida em 28 botijões.
Um motorista de 28 anos acabou preso em flagrante na manhã desta quarta (29), quando fazia o transporte da carga, no bairro Jardim das Nações. Equipes da especializada receberam uma denúncia anônima de que a distribuidora estava transportando droga em botijões e que o entorpecente seria distribuído para traficantes de porte médio em Campo Grande, e que depois seria distribuída ainda para os traficantes menores. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a abertura dos botijões de gás por se tratar de produto inflamável.