A Polícia Militar Rodoviária prendeu no final da tarde de sábado (20) mais de uma tonelada de maconha em um fundo falso de uma carreta, na MS-156, em Amambai. O motorista de 49 anos, disse desconhecer a existência do entorpecente.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais abordaram a carreta Iveco acoplada um semirreboque, ambos com placas de Campo Grande, que estava carregada com cerca de 30 toneladas de milho a granel.
O condutor, durante entrevista, demonstrou certo nervosismo e desencontro em suas respostas, provocando desconfiaça dos policiais, que resolveram realizar uma vistoria, encontrando no semirreboque um fundo falso sob a carga de milho, conforme vídeos no final da matéria.
Após a retirada do cereal, foram apreendidos 1.070 quilos de maconha, que estavm divididos em 1.047 tabletes. Também foi localizado 20 tabletes de skank – a super maconha, pesando 11 quilos.
O caminhoneiro relatou que pegou o veículo em uma oficina mecânica em Ponta Porã já carregado com os grãos de milho e levaria até Marialva (PR). Posteriormente, seguiria para Osasco (SP), seu destino final.
Ainda informou que desconhecer a existência da droga e que havia sido contratado pelo dono do caminhão para o transporte do cereal e que ganharia 10% do valor da nota fiscal.
Diante do encontro do entorpecente, o condutor foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, juntamente com o veículo e entorpecentes apreendidos.
enfoquems