A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), realizou no período de 12 a 18 de fevereiro, 32 operações em diversas regiões da Capital sul-mato-grossense, que resultaram na abordagem de mais de 5,6 mil pessoas e 3,4 mil veículos.
As unidades operacionais da instituição estão reforçando o policiamento ostensivo preventivo, ampliando, assim, a ação presença da PM, com a realização de operações, no intuito de coibir a criminalidade, bem como realizar a recuperação de veículos com queixa criminal, a apreensão de armas de fogo e drogas, além de efetuar a prisão de foragidos da justiça.
Durante as ações desenvolvidas nestes sete dias, foram apreendidas 11 armas fogo, 161 pessoas conduzidas para Delegacias de Polícia Civil, 39 de mandados de prisão cumpridos, mais de 600 quilos de entorpecentes apreendidos e 15 veículos produto de roubo/furto recuperados.
Para o comandante do CPM, coronel Wilson Sergio Monari, os resultados são extremamente significativos e fruto da intensificação das abordagens por todos os integrantes das unidades do CPM. “Essas ações contribuem diretamente com a redução dos índices criminais, e ainda proporcionam mais qualidade de vida para a população campo-grandense”, enfatizou.
Confira os resultados:
1) Pessoas abordadas – 5.640
2) Veículos abordados – 3.417
3) Mandados de Prisão cumpridos – 39
4) Pessoas conduzidas à Delegacia da Polícia Civil – 161
5) Apreensão de armas de fogos – 11
6) Veículos removidos ao pátio do Detran– 134
7) Auto de Infração – 395
8) Auto de Recolhimento Documentos – 68
9) Veículos roubados ou furtados recuperados – 15
10) Operações Realizadas – 32
Dourados news