Causas serão investigadas pelo Seripa 4
O piloto que morreu na queda de um avião de pequeno porte, na manhã desta terça-feira (28), foi identificado como Danilo Cesar Carromeu Domingues, de 46 anos. Ele era o proprietário da aeronave e logo após sua decolagem, emitiu um sinal de alerta para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O avião caiu em uma área rural de difícil acesso, em Brasilândia, cidade a 399 quilômetros da Capital. As informações são do site Perfil News.
De acordo com a publicação, o avião, modelo Bonanza U35B, era pilotado pelo próprio fazendeiro que saiu de Presidente Prudente (SP) e seguia para Coxim.
A FAB (Força Área Brasileira) informou ao site que o avião decolou de Presidente Prudente por volta das 8:26 da manhã. Pouco tempo depois, às 8:48, o pecuarista emitiu um sinal de alerta para a Anac, possivelmente para relatar problemas técnicos.
Conforme as informações da FAB jornal, a base de Campo Grande enviou um helicóptero até a localização do avião por conta do sinal transmitido pelo fazendeiro, mas ao chegar na área, a aeronave já havia caído.
As circunstâncias do acidente, segundo a FAB, devem ser apuradas pelos técnicos do Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
No local onde o avião caiu, estão uma equipe da Polícia Civil além dos bombeiros de Três Lagoas. O Corpo de Bombeiros informou ao site que houve apenas um óbito.
MIDIAMAX