Estrutura de semirreboque permitia fácil armazenagem em compartimentos ocultos.
Renan Nucci Em 18h26 – 16/10/2019
A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira, na rodovia BR-262, entre os municípios de Corumbá e Miranda, 255 quilos de cocaína. A droga estava estava escondida em uma carreta fabricada para o tráfico de drogas. A estrutura era fácil de ser desmontada e permitia armazenar entorpecentes em compartimentos ocultos.
Segundo a polícia, o motorista de 40 anos afirmou ter carregado em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, um dos maiores produtores de cocaína do mundo. O material estava nas longarinas do semirreboque. A PF afirma que a sofisticação do compartimento demonstra que a carreta foi construída especificamente para este tipo de transporte.
O acesso aos tabletes foi realizado após desmonte da estrutura secundária do para-choque traseiro, por meio de peças parafusadas e encaixadas com razoável precisão, dissimuladas por soldas falsas e pintura homogênea.
Os compartimentos, localizados nas longarinas ultrapassavam seis metros de comprimento cada. O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal e, após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da justiça.