PF apreende mais de uma tonelada de maconha escondida em carga de compensados

A Polícia Federal (PF) prendeu na noite de ontem (terça-feira, 02/10), por tráfico de drogas, um homem com 1.223,3 quilos de maconha em Nova Alvorada do Sul/MS.

A droga estava escondida sob uma carga de compensados e seria transportada de Campo Grande para o Rio de Janeiro. O homem disse aos policiais que receberia R$ 2.000,00 (dois mil reais) pelo serviço. Ele pode cumprir até 15 anos de pena de reclusão.

A prisão ocorreu durante barreira de rotina na BR 267, próximo ao posto da PRF, por volta das 22h de ontem. O motorista, de 39 anos, foi parado pelos policiais federais, que desconfiaram de seu nervosismo ao responder as perguntas, e pediram que levantasse a lona da carroceria do caminhão Iveco placas FDB-5739 e NRM-8265. Devido ao forte odor característico da droga, os policiais encontraram os tabletes do entorpecente sob a carga de madeira.

Foi dada voz de prisão ao motorista que, interrogado, confessou ter recebido a droga de um outro homem, num posto desta Capital, que prometeu o pagamento de R$ 2.000,00 após a conclusão do transporte até o Rio de Janeiro/RJ. Natural de Salvador/BA, o homem está custodiado à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação (PF)
PONTAINFORMA