Cidadãos da Bélgica lançam campanha para cortar financiamento público de grupo teatral responsável por peça na qual um casal nu aparece simulando uma relação sexual em frente a um grupo de crianças.
Durante a performance, um casal nu aparece simulando uma relação sexual em frente a um grupo de crianças. O Comitê de Pais e Avôs Preocupados lançou uma campanha para retirar os subsídios governamentais ao grupo teatral responsável pela peça.
Uma petição online liderada por um grupo belga, o Comitê de Pais e Avôs Preocupados, lançou uma campanha para retirar os subsídios governamentais a um grupo teatral, o NT Gent, de Gent, no norte da Bélgica.
O motivo é uma cena polêmica na peça “Lam Gods” (Cordeiro de Deus, em holandês), na qual um casal nu aparece simulando uma relação sexual em frente a um grupo de crianças.
“A coreografia erótica com o coro de crianças como público é chocante. Meninas são obrigadas a ver, a curta distância, como um homem e uma mulher realizam uma cena erótica”, diz o texto que acompanha a petição online. Até a publicação desta reportagem, ela tinha 3.602 assinaturas.
Em seu website, o grupo anuncia que a peça é um manifesto pela arte e pela espiritualidade e a motivação é cristã e espiritual. “As pessoas são enganadas e atraídas para a cena”, ressalta o comitê.
Em carta aberta encaminhada ao ministro da Cultura de Flandres, Sven Gatz, e à secretária da cultura de Gent, Annelies Storms, os pais e os avôs dizem estar chocados com a cena. “Isto é pornografia sob o disfarce de arte.”
Fonte: Gazeta do Povo – Renova Midia
Mais sobre Haddad:
(EP. 1) Haddad – O Monopólio
(EP. 2) Haddad – O Monopólio
Documentário