Ponta Porã, 11 de setembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na noite de quarta-feira, um homem (40) e uma mulher (27) transportando vários volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, e de uma substância entorpecente conhecida com skank.
As prisões ocorreram durante o bloqueio para fiscalização na região de Ponta Porã (MS). O veículo Van transportava passageiros com itinerário de Ponta Porã a Campo Grande (MS). Durante a vistoria no nas bagagens, os policiais localizaram duas malas com a droga.
O homem transportava uma mala com 13,4 Kg de maconha e 7,5 Kg de Skank e disse que foi contratado para entregar na cidade de Sorocaba (SP). A mulher disse que foi contratada para entregar a mala com 20,2 Kg de maconha em São Paulo (SP). Ambos pegaram o entorpecente na linha de fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde o casal foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Assecom/DOF/Sejusp