A tecnológica está, de acordo com a agência, testando um sistema de carregamento magnético para o novo iPad Pro, semelhante ao conector MagSafe lançado com a linha de telefones iPhone 12 no ano passado.
A Apple também poderá incluir um tipo de carregamento sem fios reverso no novo iPad Pro, o que permitiria também ao iPad servir como um ponto de carregamento wireless.
Neste momento, acabou de ser lançado o novo M1 iPad Pro com tela Mini LED, e este modelo de carregamento sem fios não estará pronto até ao próximo ano. No entanto, a Bloomberg refere ainda que será lançado um iPad Mini redesenhado em 2021 com encaixes de telas mais estreitos.
Não se sabe ainda se mudará para Face ID como o iPad Pro ou Touch ID no botão de ‘on/off’ como o iPad Air, o documento refere apenas que “a remoção do botão ‘home’ também foi testada”.
Além do novo iPad Mini, a empresa sediada em Cupertino, na Califórnia, também está planejando lançar uma versão mais fina do iPad de 10,2 polegadas. Ambos os produtos devem ser lançados no final do ano.
O iPad tem procurado se tornar uma parte cada vez mais importante do portfólio da Apple, especialmente durante o ano passado, à medida que as pessoas procuravam novas maneiras de trabalhar, estudar e se divertir em casa durante os confinamentos da Covid-19.