A Netflix é o serviço de streaming mais utilizado do mundo. Pelo mundo, cerca de 139 milhões de assinantes acompanham filmes e séries da plataforma.
Mas, às vezes, podem surgir problemas na transmissão. Veja a seguir quais são os mais comuns e como solucioná-los.
1 – O conteúdo demora para carregar
Agora que o conteúdo HD (alta definição) e 4K se tornou mais frequente na Netflix, é possível que alguns usuários enfrentem problemas, já que o carregamento dos dados pode demorar mais.
Se a sua conexão à internet não é suficiente para ver a Netflix com essa qualidade, você pode configurar sua conta e colocar o uso de dados no modo automático, para que o conteúdo seja exibido na maior qualidade possível em função da velocidade da sua rede (móvel ou wi-fi, por exemplo).
2 – Falha para baixar filmes e séries
Assegure-se que o app da Netflix e seus dispositivos estejam atualizados. Veja abaixo as versões necessárias para cada dispositivo:
- iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 9.0 ou versões posteriores;
- telefone ou tablet Android com versão 4.4.2 ou versões posteriores;
- tablet Amazon Fire com o sistema Fire OS 4.0 ou versões posteriores;
- tablet ou computador com Windows 10 1607 ou versão posterior.
Tablet com um filme rodando
Dificuldade para carregar o conteúdo é um dos problemas enfrentados por usuários
3 – Títulos que não aparecem no menu de busca
Caso você esteja viajando para o exterior, é possível que os títulos disponíveis sejam diferentes. Isso ocorre porque a Netflix relaciona o acesso à programação de acordo com o país ao qual a conta está vinculada.
Para se conectar a sua conta na Netflix estando em outro país, você pode usar um VPN ou rede privada virtual.
Ao fazer uma busca, tenha em conta que:
- se você procura um filme ou série que não estejam disponíveis, a Netflix vai sugerir títulos similares;
- se você fizer uma busca muito ampla, a Netflix vai sugerir pessoas, gêneros ou diretores relacionados;
- às vezes, a busca da Netflix mostra uma série ou filme, mas sem o botão de reprodução. Isso ocorre porque o título ainda não está disponível.
4 – Dificuldade de iniciar sessão no Netflix
Segundo a Netflix, se você não conseguiu iniciar uma sessão com sua conta na plataforma, é possível que isso se deva a uma tentativa malsucedida de login anterior ou a informações de uma conta inativa que estão salvas no seu aparelho.
Na página de ajuda da Netflix, você pode ver o passo a passo para resolver o problema.
5 – Tela preta, com ou sem som
Caso você não esteja vendo nenhuma imagem, só uma tela preta sem som algum, você pode voltar para a página anterior e tentar iniciar a reprodução novamente. Outra opção é limpar o cachê e cookies da Netflix.
Se você estiver rodando a plataforma no navegador Google Chrome, você também pode tentar desativar possíveis extensões. Ou, se o problema for no iPhone ou iPad, a Netflix recomenda que você reinstale o app ou reinicie o dispositivo.
No site de ajuda da plataforma, você pode ver todas as recomendações do Netflix a esse respeito.
Já se a tela preta for acompanhada de som, você pode conferir as recomendações no mesmo portal.
6 – Erros 1011 e 1012
Esses erros ocorrem em versões do app da Netflix para celulares iOS ou Android. Costumam ser resolvidos com a limpeza do cachê ou reiniciando o app do serviço.
7 – Erro 1016
O código de erro 1016 no iPhone, iPad ou iPod touch, pode indicar um problema de conexão com a internet, segundo a Netflix.
Logo do Netflix refletido no olho de uma pessoa
Direito de imagemGETTY IMAGESImage captionAs soluções variam de acordo com os problemas e o dispositivo que você usa
Isso pode ser devido à interrupção da conexão sem fio ou a um problema de DNS. O que você deve fazer é reestabelecer a conexão sem fio, reiniciar o dispositivo, conectá-lo a outra rede ou reiniciá-la.
8 – Erro 12001
Esse erro, que afeta usuários do Android, pode indicar que é preciso atualizar parte da informação armazenada no seu dispositivo. A recomendação da Netflix para resolver o problema é: reiniciar o telefone ou tablet, apagar os dados do app do serviço de streaming ou tentar outra conexão à internet.
Fonte: BBC Brasil