Motorista morre e cinco ficam feridos após ônibus bater em carreta parada na BR-163
Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados para o resgate
Motorista de um ônibus de viagem morreu depois de bater o veículo na traseira de uma carreta na tarde desta terça-feira (15) no quilômetro 455 da BR-163, em Campo Grande. O acidente aconteceu no momento em que o motorista da carreta reduziu a velocidade para passar em uma área onde era feita a manutenção da pista.
De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus vinha de Umuarama, no Paraná, com o motorista e cinco passageiros. Na frente, seguiam duas carretas que reduziram a velocidade perto do local onde eram feitas as reformas da via. O trecho estava sinalizado por bandeiras e funcionários de CCR MSVia.
“Eu o o caminhoneiro da frente ligamos o alerta para passar. Nisso, olhei no retrovisor e percebi que o motorista do ônibus não reduziu a velocidade e veio direto. Ele nem freou, bateu com tudo”, conta o motorista Evandro Luiz Clinike, condutor da carreta atingida pelo ônibus.
Com o impacto da batida, a parte dianteira do ônibus ficou completamente destruída. O motorista ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do resgate.
Os passageiros, duas mulheres e três homens, foram socorridos pelos bombeiros. Um deles recusou atendimento, três reclamavam de dores e foram levados para uma unidade de saúde e o último, quebrou a perna e precisou ser retirado pela janela do segundo andar do ônibus.
Por causa do acidente, as duas pistas da rodovia ficaram interditadas, o que formou congestionamento na região.