Em detrimento da Operação Hórus, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) avistaram, na tarde de ontem (9/10), enquanto realizavam saturação na região de Naviraí, uma carreta Mercedes Benz com placas de Iporã do Oeste (SC), que trafegava no sentido Naviraí/Ivinhema e que, ao ser dada ordem de parada para que se realizasse uma melhor vistoria veicular, o motorista conduziu a carreta pela contramão de direção, ultrapassou o bloqueio policial e fugiu em alta velocidade.
Houve perseguição e alguns quilômetros à frente, os policiais visualizaram a carreta parada no acostamento da rodovia, com a porta do motorista aberta e o motor ligado.
O condutor fugiu e não foi localizado. Durante a vistoria constatou-se o carregamento de 47.250 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Ao checar os agregados do veículo (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram que o veículo trator foi roubado no município de Palmeira (PR), no dia 29 de março de 2019. O reboque e o semirreboque estavam com as placas e chassis adulterados e não foi possível realizar suas identificações. Os policiais localizaram oito placas no interior da cabine.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300.