Estudo apresentado por fabricante afirma que número de operações no País cresceu 547% em dois anos e mercado local já é quatro vezes maior que o dos EUA.
SÃO PAULO – O número de implantes de silicone nos glúteos disparou no Brasil em 2013, com expansão de 547% nos últimos dois anos.
O número é de um estudo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, e foi apresentado durante a Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, em São Paulo, pela empresa Global Consolidated Aesthetics, maior fabricante de próteses da Europa.
Segundo o estudo, a prótese de glúteos foi o procedimento cirúrgico que mais cresceu no País em 2013 e o número total desse tipo de operação no Brasil já é 4,2 vezes maior do que nos Estados Unidos.
Em 2013, cerca de 35 mil pacientes do Brasil fizeram o implante para aumentar os glúteos com prótese de silicone, cirurgia conhecida como gluteoplastia com implante.
Segundo Eddie de Oliveira, presidente da Nagor e da Eurosilicone, um em cada sete procedimentos cirúrgicos estéticos do mundo acontece no Brasil. Foram 905.124 apenas em 2013.