Malwee Blumenau fecha e efetua demissão 300 funcionários

A empresa Malwee é uma das empresas brasileiras que está sofrendo com a atual crise no cenário econômico nacional. No segundo trimestre de 2015 a empresa precisou fazer uma reestruturação no quadro de funcionários e acabou desligando cerca de 250 colaboradores. O início de 2016 trouxe a má notícia para Vale do Itajaí, sobretudo à unidade de Blumenau, que deve encerrar as atividades.
Durante a manhã desta quinta-feira (21), cerca de 300 funcionários da unidade localizada na rua Itajaí, entre Blumenau e Gaspar receberam a notícia do encerramento das atividades da unidade blumenaunse. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite) já estão em tratativas com a empresa, afim da organização e tratativas do pagamento das verbas rescisórias.
Em nota, a empresa lamenta a necessidade de readequações e também explica que o encerramento das atividades da unidade de Blumenau, foi em razão da situação econômica nacional, e que a companhia fez todos os esforços possíveis para evitar as demissões, mas apesar de todas as medidas tomadas não foi possível evitar o fechamento da fábrica de Blumenau.
O Notícias Vale do Itajaí pretende acompanhar a situação e deve trazer ainda hoje novos detalhes sobre o assunto. Confira abaixo o Comunicado Oficial emitido pelo Grupo Malwee.
“COMUNICADO OFICIAL – GRUPO MALWEE
Em virtude da situação econômica brasileira e uma adequação ao mercado altamente competitivo, o Grupo Malwee anuncia oficialmente o encerramento das atividades da Unidade de Blumenau.
Todos os esforços da companhia relacionados à redução de custo operacional nesta Unidade em especial, como enxugamento da estrutura, unificação dos turnos, entre outras iniciativas, não foram suficientes para manter sua operação.
Cerca de 300 profissionais foram desligados e a demanda de produção desta fábrica, que representa 3% da produção total do Grupo, será absorvida estrategicamente pelas demais unidades do Grupo.
O Grupo Malwee lamenta o impacto desta decisão na vida dos colaboradores da unidade. Ressalta que assim como tem acontecido ao longo destes quase 50 anos de história, honrará com todos os seus compromissos financeiros e legais para com todos os seus colaboradores.
No intuito de oferecer suporte profissional, a empresa direcionou uma equipe para dar orientação de recolocação de mercado e que ficará à disposição destes colaboradores.
A companhia se mantém sólida e informa ainda que esta decisão não impacta no fornecimento de seus produtos aos seus clientes. É uma medida de redução de custo operacional, diante de um mercado tradicionalmente competitivo e de um cenário político econômico instável, aos quais precisa estar atenta para garantir sua perpetuidade.”