Mais duas cidades do interior de MS confirmam e casos de coronavírus sobem para 28

Secretaria investiga forma de infecção de paciente de Campo Grande


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou mais três casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (27).

Os pacientes são um homem de 36 anos, morador de Rio Verde de Mato Grosso, que esteve em São Paulo. Uma idosa de 64 anos, de Batayporã, que esteve com outro paciente que passou pela Bélgica. E outra mulher, de 56 anos, cuja forma de infecção está sendo investigada em Campo Grande.

O número de casos suspeitos aumentou 55,88% em 24 horas, saltando de 34 para 53. A maioria está em Campo Grande, com 23 pacientes sendo monitorados.

O número de casos suspeitos diminuiu nas últimas 24 horas, passando de 53 para 51. A maioria está em Dourados, com 11 pacientes sendo monitorados.

Campo Grande está com nove casos suspeitos. As cidades de Aquidauana, Camapuã, Coxim e Ponta Porã têm três casos cada. Fátima do Sul, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste têm duas pessoas em observação cada.  

Já Água Clara, Antônio João, Bataguassu, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sonora e Vicentina têm um caso cada.

Mais 38 casos foram descartados – totalizando 337 – e se mantém em 11 o número de casos excluídos. No total, foram notificados 427 casos.

*(Reportagem alterada às 17h43 para acréscimo de informações) correio do estado