Na madrugada desta quarta-feira (06) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha e recuperou um veículo no km 478 da BR-267, em Guia Lopes da Laguna.
Os policiais rodoviários federias fiscalizavam em frente a Unidade Operacional da PRF em Guia Lopes da Laguna/MS, quando avistaram um Toyota/Corolla trafegando em alta velocidade.
Ao observar a fiscalização, o motorista fez uma manobra brusca. Os policiais deram ordem de parada, que não foi acatada. Na fuga, o condutor ainda jogou o veículo em direção à equipe policial. Há 700 metros à frente o veículo foi abandonado.
O automóvel ostentava placas de Guia Lopes da Laguna e seu interior havia vários tabletes de maconha que somaram 1.040 kg da droga. Os policiais encontraram ainda um rádio telecomunicador, que é proibido, duas placas veiculares de Governador Valadares (MG) e uma mala com roupas e documentos de dois homens, um de 18 anos e um menor de 17.
A Polícia Militar foi informada da ocorrência. Em diligência, os militares conseguiram abordar um táxi em Jardim/ com dois homens que tinham como destino a cidade de Bela Vista, fronteira com o Paraguai.
Os dois homens admitiram que estavam no Corolla carregado de maconha. Eles afirmaram ter pego o automóvel já carregado com a droga em Bela Vista, levaria até Campo Grande e lá receberiam pelo serviço.
O veículo possuía adulteração em seus sinais identificadores, e registro de roubo/furto no Rio de Janeiro (RJ) na data de 22 de outubro.
Os dois homens, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna. cgnews