No “Baralho do Crime” do governo baiano, a suspeita é a Dama de Copas. Jasiane Silva Teixeira, conhecida como Dona Maria, foi presa em um sítio de Biritiba Mirim.
Por G1 Mogi das Cruzes
A polícia prendeu em Biritiba Mirim, na Região Metropolitana de São Paulo, a maior traficante da Bahia. Jasiane Silva Teixeira, conhecida como “Dona Maria”, está entre os foragidos mais procurados do Estado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, além da distribuição de drogas, a criminosa tinha envolvimento com homicídios, corrupção de menores, roubos, falsificações, tráfico de armas, entre outros crimes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/g/3/0loALwRMioMw3AmzIb1Q/dona-maria-maior-traficante-da-bahia-foi-presa-em-biritiba-mirim.jpeg)
Natural de Vitória da Conquista, a 500 quilômetros de Salvador, ela comandava uma facção atuante na região Sudoeste da Bahia, com ramificações nos estados de Minas Gerais e São Paulo
No “baralho do crime” do Estado, Jasiane é a Dama de Copas desde 2017. A ferramenta foi criada pela própria polícia baiana pra ajudar na captura de procurados. Desde 2011, quando foi criado, já ajudou a prender 98 foragidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/i/I/JhFx5pTBeBAt0cHzZd2g/delegacia-de-investigacao-de-entorpecentes-dise-em-mogi-das-cruzes.jpeg)
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes apoiaram a operação da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Jasiane foi presa almoçando em um restaurante na Rodovia Mogi-Salesópolis na companhia de um rapaz, que foi levado para a Dise para averiguação.
“Dona Maria” possui três mandados de prisão e condenação e será levada para a Bahia onde responderá pela extensa ficha criminal.