Mãe é detida após jogar água fervendo no filho de 15 anos
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi detida pela PM (Polícia Militar) e encaminhada para a delegacia, na tarde deste domingo, dia 03 de março, em Campo Grande, após ela jogar água fervendo no próprio filho. Minutos antes, ela alega que foi agredida pelo adolescente de 15 anos e pretendia registrar boletim de ocorrência, por violência doméstica.
“A polícia foi acionada e nos trouxe a mãe. Ela alega que o menino é problemático, usuário de drogas e ela já estava a caminho da Deam [Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher]. Ela será ouvida ainda. Segundo consta no hospital, o adolescente teve queimaduras de 2° grau no rosto e algumas partes do corpo”, afirmou ao portal G1, o delegado Leandro Lacerda, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro da Capital.
O adolescente possui antecedentes criminais. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente esta na área vermelha, consciente e orientado. Ele foi diagnosticado com queimaduras de 10% a 19% do corpo, de 1° e 2° grau, no lado esquerdo da face, ombro esquerdo, região lombar, abdominal, pelve e glúteos.
Conforme a polícia, a mãe deve ser indiciada por lesão corporal grave, em razão da possível deformidade na vítima. A pena para o crime varia de 1 a 5 anos de reclusão.