Na noite desta quinta-feira (26), uma jovem identificada como Karina, de 23 anos, foi presa no Terminal Rodoviário pela Guarda Municipal de Dourados (GMD), com uma mala carregada de maconha. A autora é residente no Bairro Santa Clara, em Campinas (SP).
De acordo com informações policiais, os motociclistas da Romo/Motos atendiam uma ocorrência de vias de fatos no local, quando a autora entrou no saguão de embarque, porém, ao avistar a guarnição, abandonou a mala de viagem e correu.
Alguns guardas viram a ação e desconfiaram das atitudes da jovem e foram atrás dela. A autora estava escondida atrás do relógio de energia de uma loja de departamentos próximo ao local. Muito nervosa, a mulher foi levada de volta a rodoviária.
Na bagagem foram localizados 16 tabletes de maconha, pesando 15,800 kg. À polícia, ela relatou que pegou o entorpecente em Dourados e levaria para Rondonópolis (MT), onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
Diante da situação, a autora foi presa em flagrante e encaminhada até a autoridade policial para os procedimentos legais.