Reabertura dos principais pontos turísticos coincidem com o aniversário de Foz e fazem parte do plano de retomada do turismo, iniciado dia 11 de maio.
Três dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu já tem data para reabertura. A Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves devem reativar o atendimento ao público a partir do dia 10 de junho. A data coincide com o aniversário de Foz do Iguaçu, que neste ano comemora 106 anos. Os três atrativos estão fechados desde o dia 18 de março como medida de segurança para conter o avanço do novo coronavírus.
A data foi estabelecida no plano para retomada do turismo em Foz do Iguaçu, que iniciou no dia 11 de maio com a reabertura de alguns estabelecimentos de hospedagem. O plano prevê que no dia 10 de junho, estarão autorizados a reabrir os atrativos, hotéis e meios de hospedagem destinados ao atendimento de turistas. Os estabelecimentos deverão seguir as regras gerais de retomada da atividade turística em Foz e os protocolos de segurança sanitária específicos a cada segmento.
Outros atrativos de Foz também reabrirão no dia 10 de junho. Para comemorar a reabertura do turismo em Foz, o cantor iguaçuense Gabriel Smaniotto fará uma live solidária, que acontecerá no Mirante Central da usina de Itaipu. Durante a live, será feita uma campanha de doações, destinada aos profissionais de turismo prejudicados pela paralisação do setor, como guias, garçons, motoristas de transporte turístico, camareiras e outros trabaladores que perderam o emprego e, por consequência, o ganha-pão de cada dia.radioculturafoz