Um motorista de 47 anos foi preso em flagrante neste domingo, dia 1º de julho, com mais de meia tonelada de maconha escondida em um caminhão-tanque, na rodovia BR-262, ptóximo à cidade de Água Clara, na região Leste do Estado. Militares do Batalhão de Choque desconfiaram do nervosismo do caminhoneiro no momento da abordagem e localizaram a droga na cabine do veículo.
Na vistoria da parte interna do veículo, os policiais localizaram diversos fardos de maconha atrás dos bancos do motorista e passageiro. No total, foram apreendidos 22 fardos com 550 tabletes, totalizando 535,40 kg da droga.
Aos policiais, o motorista alegou que saiu do interior de São Paulo para descarregar combustível em Campo Grande. Segundo o motorista, enquanto fazia o descarregamento foi até um bar, onde uma pessoa ofereceu RS 5 mil reais para transporte da droga até a cidade de Paulínia, em São Paulo.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Água Clara. A droga apreendida foi avaliada em R$ 1,8 milhão.