Na delegacia ele confessou que atravessou o veículo, que é locado, na fronteira e que receberia R$ 1,5 mil
Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (14) em Corumbá, cidade a 426 km de Campo Grande, por falsa comunicação de crime e por furto, ao denunciar falso roubo de uma caminhonete na fronteira com a Bolívia. A polícia descobriu que ele havia vendido o veículo, que é locado.
Segundo a PM, a polícia foi acionada pelo homem, ele contou que veio sozinho de Piracicaba, São Paulo, onde havia locado a caminhonete, uma S-10, e ao estacionar o veículo para trocar o pneu foi surpreendido por dois indivíduos que o forçaram a ir até uma mata, onde foi deixado enquanto os bandidos fugiram com o veículo.
Ele não soube informar as características dos autores, nem se estavam armados. Disse que entrou em contato com a polícia por volta das 15h
A polícia entrou em contato com um restaurante que fica de frente a rodoviária, onde o homem estava, e ao perguntar para o funcionário do restaurante sobre o homem, informou que ele chegou por volta de 12h na companhia de outro homem, e que os dois almoçaram e ficaram pelo local até o momento da chegada da PM, por volta da 15h.
A suposta vítima negou que estivesse com alguém, porém apresentava controversas sobre o motivo de ter ido para Corumbá. Primeiro disse que foi a passeio, e em outro momento disse que foi conhecer um time de futebol de um amigo, depois contou que era empresário do ramo de bebidas (vinho) e foi apresentar seu produto à amigos, mas não soube informar quem.
Após várias contradições e, segundo a polícia, por ser recorrente a prática do chamado “Golpe de carro de seguradora” na região de fronteira, o homem foi encaminhado até a delegacia de Policia Civil de Corumbá para as providências que caso requer.
Já na delegacia, ele confessou que atravessou a camionete para o país vizinho (Bolívia), e que iria receber a quantia de R$ 1,5 mil.
MIDIAMAX