A gripe fez três novas vítimas em Mato Grosso do Sul na última semana, com óbitos confirmados em Campo Grande, Dourados e Nioaque. Segundo aponta boletim epidemiológico divulgado hoje (31) pela Secretaria Estadual de Saúde, nos sete primeiros meses deste ano, a doença matou 49 pessoas no Estado.
Em Campo Grande, a vítima é uma mulher de 45 anos, que morreu por Influenza A H1N1 no dia 3 de julho, mas a confirmação da causa ocorreu nesta semana. Além da gripe, ela era diabética. Com este no caso, a Capital soma 18 mortes por gripe de janeiro a julho deste ano.
Já em Dourados, foi confirmada a morte por gripe de um homem de 42 anos, que foi a óbito no dia 7 deste mês e não possuia outras doenças. É o segundo caso confirmado na cidade, onde doença também vitimou uma mulher de 57 anos no último dia 19.
Nioaque, que também já tinha uma vítima no ano, teve mais uma confirmação, sendo um homem de 44 anos morto no último sábado (27), por H1N1.
Com 49 mortes, os óbitos ocorridos de janeiro até hoje superam em 48% o total de mortes ocorrida em todo o ano passado, quanto foram 33 casos.
Já as notificações somaram 71 casos na semana de 24 a 31 de julho, totalizando 1.208 no ano.
Outros municípios que tiveram vítimas de gripe neste ano são Corumbá (3), Três Lagoas (6), Aquidauana (3), Ponta Porã (3), Rio Verde de Mato Grosso (2), Inocência (1), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Naviraí (1), Inocência (1), Sidrolândia (1), Bonito (1), São Gabriel do Oeste (1), Ribas do Rio Pardo (1) e Deodápolis (1).