Após o DEM decidir pela neutralidade no segundo turno, Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta quarta-feira (10) apoio ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Ronaldo Caiado, que foi eleito governador de Goiás no primeiro turno com 59,73% dos votos válidos, viajou ao Rio de Janeiro e conversou com Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (10).
Segundo a assessoria do governador, no encontro com Bolsonaro também estava presente o senador Wilder Morais (DEM-GO), que já apoiava o militar no primeiro turno.
A assessoria disse que os políticos conversaram por cerca de 1 hora “sobre as eleições e a conjuntura nacional”. Como médico, Caiado ainda conversou com o militar “sobre seu quadro clínico”.
O DEM já havia decidido na manhã desta quarta-feira que se manterá neutro no segundo turno e liberou políticos e militantes para apoiar qualquer um dos candidatos: Bolsonaro ou Fernando Haddad (PT).
Apesar do partido ter declarado neutralidade entre PT e PSL, a maior parte dos integrantes do DEM deve apoiar o presidenciável Jair Bolsonaro.https://t.co/lsw9cKNQGd
— RENOVA (@RenovaMidia) 10 de outubro de 2018
Em nota, segundo informações do Poder 360, Ronaldo Caiado (DEM) declarou:
O nosso propósito é trabalhar por um novo ambiente, onde a nação seja pacificada e os valores nacionais prevaleçam sobre interesses não republicanos que conduziram o Brasil à pior crise econômica, política, social e moral de sua história.
Por Tarciso Morais – Renova Mídia