Os candidatos farão um curso para aprenderem a “educar o olfato e o paladar”.
NOTÍCIAS AO MINUTO
MUNDO #NUTELLA
A Ferrero, a empresa italiana conhecida pelas suas especialidades em chocolates, que fabrica marcas como a famosa Nutella, o chocolate Kinder ou os bombons Ferrero Rocher, está contratando 60 degustadores de chocolate ou “juízes sensoriais”.
De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o anúncio foi publicado numa página de procura de emprego e pede 60 candidatos para provar os seus produtos, que serão contratados para meio período.
“Estamos à procura de pessoas que queiram aprender a degustar cacau, avelãs e outros produtos doces”, diz o anúncio.
Os degustadores terão direito a “um curso de treinamento remunerado”, com duração de três meses, a partir de 30 de setembro, com o objetivo de “educar o olfato e o paladar e melhorar a capacidade de expressar em palavras o que será sentindo a partir da degustação”.
No final do curso, os candidatos que forem considerados adequados serão contratados com o compromisso de trabalhar para a empresa dois dias por semana, durante duas horas.
O local de trabalho é em Alba, na Itália, onde se encontra a sede da empresa. Os salários não foram revelados e não há requisitos, exceto gostar de chocolate.