Em um intervalo de 21 dias, uma família de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi devastada pela covid-19. Avó, mãe e filho perderam a vida em decorrência de complicações da doença. O mais recente a perder a batalha foi Leonardo Budske Busato, de apenas 13 anos.
A primeira familiar a contrair o coronavírus foi a mãe de Leonardo, Eliandra Budske Busato, de 39 anos. A auxiliar administrativa apresentou sintomas, precisou ser internada e no dia 25 de fevereiro não resistiu.
Doze dias depois, a família teve um novo baque. Desta vez a mãe de Eliandra, a dona Eldora, também não resistiu. Com os familiares ainda em choque pelas perdas, todos se concentraram em pedir orações para o pequeno Leonardo, que é filho de Eliandra e neto de Eldora.
O adolescente foi hospitalizado no início do mês e teve um agravamento nos últimos dias. O garoto estava intubado no Hospital ônix, em Curitiba, mas morreu nesta quarta-feira (17).
Amigos e familiares das vítimas estavam postando mensagens de apoio e força há alguns dias. Recentemente, a concentração das orações era para a recuperação do pequeno Leonardo, que já havia perdido a mãe e a avó.
“Ele perdeu a mãezinha e a avó e ainda nem sabe, e estamos clamamos a Deus e a Nossa Senhora pela recuperação dele!! Leozinho é um doce de menino, super amoroso, carinhoso e cheio de Deus, nos ajudem em oração para que Deus faça o melhor pelo Leozinho !!”,
Entretanto, nesta quarta-feira (17), Leozinho também não resistiu. Amigos estão devastados. RIC