Frio pode dar as caras e temperaturas podem chegar a 9°C em Campo Grande e MS
O TopMídiaNews avisa: lavem os casacos e cobertores, porque o frio vem aí. O mês de maio promete trazer aquele que pode ser considerado o frio mais intenso do ano na próxima semana. Campo Grande e grande de Mato Grosso do Sul poderão registrar mínimas de até 9°C, principalmente com a proximidade do fim de semana que vem.
A mudança climática, conforme o sistema Meteored, estará associada a possível atuação de uma frente fria capaz de derrubar drasticamente as temperaturas máximas e mínimas no decorrer da próxima semana. A queda começa a ser sentida na quinta-feira, dia 11 de maio.
Nessa primeira semana de maio, há possibilidade de instabilidade no tempo, principalmente na quinta-feira (4), quando há previsão de chuva para Campo Grande – a capital, que, inclusive, deve ser uma das cidades que mais sofrerão com o frio intenso, podendo registrar 9°C.
A região sul do estado, como sempre, também deve ser uma das mais atingidas pela frente fria. A sensação térmica deverá jogar as temperaturas ainda mais para baixo, além dos 9°C previstos pela meteorologia para a próxima semana.
No norte, em Coxim, por exemplo, as temperaturas mínimas podem chegar a 10°C e na região pantaneira, em Corumbá, os termômetros deverão marcar 12°C. A mudança mais ‘cruel’ para os sul-mato-grossenses está prevista para domingo, dia 14 de maio, quando a temperatura cai de vez para os 9°C.
Na quinzena do mês, a meteorologia aponta que o frio ainda deve continuar vigente, ou seja, serão alguns dias de frio intenso.
A chuva também deve marcar presença durante a próxima semana, principalmente entre segunda e quinta-feira, que servirão para causar diminuição na temperatura.