Em maio do ano passado, a norte-americana Pam Zaring contratou uma fotógrafa para fazer um álbum de sua família para celebrar os 3 anos de casamento e da união de seus filhos de casamentos anteriores. Ela pagou US$ 250 e recebeu o resultado do ensaio na semana passada. Porém, as fotos foram extremamente mal retocadas. Pam publicou as imagens no Facebook e não demorou para que o ensaio viralizasse.
Segundo Pam, a fotógrafa se defendeu dizendo que nunca tinha sido ensinada a retocar fotos e que só estava tentando remover as sombras duras nos rostos das pessoas.
Mas em vez de ficar brava, Pam levou na esportiva. Ela pediu as fotos originais e diz que vai usar as retocadas para quebrar o gelo com clientes em seu escritório de seguros.
Após as imagens rodarem o mundo, sendo publicadas em sites e jornais de diversos países, algumas pessoas levantaram a hipótese do ensaio ser uma ação de marketing e que as imagens teriam sido mal editadas de propósito. Uma fanpage foi recém criada no Facebook, com o nome Imagery by Lesa Hall, porém, não se sabe quem é o verdadeiro autor. Veja abaixo as fotos do ensaio: