Na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 11h, um adolescente de 17 anos, morador de Ponta Grossa (PR), foi apreendido com uma mala recheada de maconha no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados.
Policiais militares do GOC (Grupo de Operações com Cães) do 3º Batalhão da Polícia Militar, com cães farejadores, faziam uma blitz e abordavam ônibus oriundos da região de fronteira.
Ao vistoriar o bagageiro de um veículo que saiu de Amambai com destino a Campo Grande, os cães apontaram para uma mala verde, onde foram encontrados 10 pacotes de “buchas” de maconha, totalizando 10,3 kg e três tabletes de maconha, pesando três quilos.
O adolescente foi identificado como proprietário da bagagem. Aos policiais, o acusado relatou que comprou a droga na cidade de Paranhos (MS) com a intensão de revendê-la na cidade de Ponta Grossa, onde faz a venda e distribuição de drogas.
Além disso, ele informou que comprou a droga de uma pessoa conhecida como “Polaco” e que o pagamento teria sido efetuado com equipamentos de som e R$ 200,00 em dinheiro.
A droga foi avaliada em R$ 25 mil reais e o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e ao Idoso (DAIJI), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Em seguida, ele encaminhado para a UNEI (Unidade Educacional de Internação), em Dourados.
fonte: douradosnews