Estrangeiros são presos na tentativa de entrar ilegalmente no país por Corumbá
Três pessoas foram presas por crimes relacionados à imigração na madrugada desta terça-feira (30). Conforme o Correio do Estado, equipes da Polícia Federal em Corumbá flagraram os indivíduos na cidade que faz fronteira seca com Puerto Suárez e que serviu de rota para uma cidadã haitiana tentar adentrar no país, por meio de transporte de ônibus Bolívia-Brasil.
O flagrante aconteceu na BR-262 e a mulher apresentou documentos falsos. Identificada a fraude, confessou que não conseguiu autorização para entrada no Brasil por não ter documentos necessários e o destino final era a cidade de Curitiba, no Paraná.
Dando sequência as ações, na segunda ocorrência, os policiais realizaram outra abordagem, com uma cidadã brasileira e um grego, ambos residentes no Brasil.
Os dois foram detidos depois serem surpreendidos promovendo a entrada ilegal de cinco estrangeiros chineses, cujo destino final seria o município de Bonito, região sudoeste do Estado.
Ao serem interrogados, o homem e a mulher alegaram que receberiam R$ 700 de cada um dos chineses para levá-los da Bolívia até o destino final.
Ainda conforme o Correio do Estado, a haitiana será indiciada pelo crime de utilização de documento falso, que prevê pena de reclusão entre 2 e 6 anos, além de multa. No caso da dupla, o crime é promoção de migração ilegal, com pena de 2 a 5 anos e multa.
As prisões feitas em flagrante são crimes previstos no Código Penal brasileiro.