Os 7.118 eleitores de Tacuru vão às urnas neste domingo (4) para escolher novamente o prefeito e vice da cidade. O pleito ocorre em turno único, das 8h às 17h (MS), nos mesmos locais designados para o pleito de outubro de 2016.
A eleição suplementar acontece devido ao indeferimento do pedido de candidatura da chapa encabeçada por Claudio Rocha Barcelos, o Dr. Claudio (PR), por captação ilícita de voto. Ele teve 2.737 votos.
Claudio teve o registro negado, mas seguiu no pleito pois tinha recurso em tramitação. Porém, decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) posterior às eleições tornou definitivo o indeferimento.
Com isso, os votos foram anulados, sendo marcado uma nova eleição. Em janeiro deste ano, a prefeitura de Tacuru foi assumida pelo vereador Paulo Melo (PP), que era presidente da Câmara Municipal.
Agora, concorrem ao cargo o próprio Paulo Melo e ex-vereador Carlos Pelegrini (PMDB), que perdeu a disputa para Claudio em outubro de 2016. A propaganda eleitoral na cidade pode ser realizada até 3 de junho. Os eleitos serão diplomados em 24 de junho.
Folha de Dourados
Agropeguaria PANTANAL
PUBLICIDADE:
JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.