Faltando uma semana do segundo turno presidencial, o candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, recebeu neste domingo (21) uma amostra robusta de apoio popular.
Vencedor no primeiro turno, com 46% dos votos, Jair Bolsonaro é o grande favorito para vencer o segundo turno, no próximo dia 28, contra o esquerdista Fernando Haddad (PT), que teve 29% dos votos.
Os milhões que saíram às ruas neste domingo (21) em centenas de cidades do Brasil deixam claro que o capitão reformado do Exército está com a mão na faixa presidencial.
Foi possível observar várias demonstrações de ironia sobre a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que denunciou um suposto esquema praticado por empresários pró-Bolsonaro para fazer propaganda eleitoral irregular através de empresas de disparo de mensagens em massa no WhatsApp.
Muitos manifestantes vestiram caixas de papelão nos protestos com a inscrição “Caixa 2”.
Manifestantes gritaram, em coro, “eu vim de graça”.
Filmei um dos vários coros “Eu vim de graça” na Paulista neste domingo, em ato #PTNão, #NasRuasComBolsonaro. Assista. pic.twitter.com/0od1zbJNuA
— Felipe Moura Brasil (@BlogDoPim) 21 de outubro de 2018
Também usavam cartazes dizendo que são “os robôs de Bolsonaro”.
Outros manifestantes optaram pelo trabalho voluntário. Milhares de camisetas foram estampadas com a foto de Bolsonaro gratuitamente por apoiadores do candidato PSL, conforme noticiou a Renova Mídia.
Eleitores ironizam a reportagem da Folha sobre o suposto "caixa 2 digital" e trabalham de forma voluntária estampando milhares de camisetas em atos pró-Bolsonaro pelo Brasil.https://t.co/yFKSMYsS2C
— RENOVA (@RenovaMidia) 21 de outubro de 2018
Fonte: RenovaMidia
Mais sobre Haddad:
(EP. 1) Haddad – O Monopólio
(EP. 2) Haddad – O Monopólio
Documentário